quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Peeling químico


Peeling químico


Para cada problema um tipo de peeling:


Para quem não sabe a palavra peeling vem do inglês e quer dizer literalmente descamar. Portanto trata-se de um procedimento que tem como objetivo a renovação da pele. Esta descamação pode ser feita de três formas diferentes: Mecânica (com lixas especiais e microparticularas); física (com lase ou luz pulsada) ou química (com ácidos em várias concentrações).Os peeelings químicos são divididos em superficiais, médios e profundos, de acordo com o nível que o ácido atinge a pele:Superficial: atinge apenas a epiderme (camada mais superficial da pele) e é indicado para manchas. Não há necessidade de preparação prévia, mas exige protetor solar 25 até que a pele fique totalmente recuperada.
Médio: atinge a derme(camada mais profunda) e é indicado para rugas e cicatrizes. Quem se submete a este peeling fica de três a sete dias fora de circulação, até que uma nova pele apareça. O bloqueador solar é indispensável.
Profundo: é muito útil para rugas profundas, por ser mais agressivo, necessita de anestesia geral e monitoração cardíaca da pessoa submetida ao tratamento por causa das possível complicações com a absorção da substância pela pele. O uso de bloqueador solar é extremamente necessário e deve ser usado constantemente.Antes do procedimento:converse com o especialista par que ele faça uma boa avaliação do tipo e tonalidade da pele, já que peelings mais intensos (médios e profundos) não são indicados para pele morena ou negra.
Procure um dermatologista para fazer seu peeling, pois é um tratamento de responsabilidade médica, não podendo ser feito por profissionais não habilitados.
Durante o tratamento é indicado, em alguns casos, o uso de medicamento para prevenção da herpes labial.Caso haja manifestação após o peeling pode ocorrer alastramento das lesões por outras regiões do rosto, uma vez que a pele está desprotegida.
Nada de tirar as crostas. Elas devem cair naturalmente.
Não use produtos que não sejam indicados pelo médico, pois eles podem provocar reações alérgicas ou coceiras.
Evite a aplicação de cremes gordurosos sobre a pele no dia do peeling, pois eles podem prejudicar o resultado.
Compressas de chá de camomila gelado são muito úteis para diminuir irritações e queimações. É recomendável, ainda, utilizar água termal em spray, para hidratar e aliviar, cremes à base de antibióticos e corticóides que recuperam a pele mais facilmente.
A maioria dos peelings é contra-indicada para gestantes, pessoas com sensibilidade a algum dos componentes da formulação ou com herpes em atividade.

Suzete Alvez

Av Liberdade, Santa Isabel, fone: 3492 8110

Nenhum comentário: